Bauma 2019: CDE lança Planta Inteligente

A CDE, fabricante de equipamentos de processamento via úmida, propõe na Bauma 2019, que acontece até o dia 14 de abril em Munique, na Alemanha, uma nova forma de operação da planta, através da integração de inteligência artificial (IA).

A Planta Inteligente, tecnologia pioneira da nova geração da CDE, apresenta avanços das máquinas e na Internet das Coisas (IoT) visando monitorar e automatizar processos anteriormente manuais – permitindo que a planta tome decisões inteligentes em tempo real.

Segundo a marca, a Planta Inteligente pode aumentar a produtividade em até 40%, com um período de retorno inferior a seis meses.

Tom Houston, Diretor do CustomCare na CDE, explica: “Estamos constantemente em busca de inovações que ajudem os clientes a maximizar a produção com o mínimo de esforço.  A Planta Inteligente criou plantas pensadoras que reduzem o tempo de inatividade, a manutenção e os custos fixos, aumentando ao mesmo tempo a produção e os rendimentos para os proprietários das plantas em quase metade – e, em alguns casos, até mais.”

A sobrecarga de material pode provocar perturbações consideráveis no funcionamento de uma planta. A sobrecarga pode impactar a otimização da planta, resultando em produções mais baixas e numa maior necessidade de manutenção. A Planta Inteligente utiliza uma série de balanças de correias para apurar de forma precisa a quantidade de material que entra na planta e determinar a proporção de produção de areia, agregados e sedimentos.

Caso a planta esteja funcionando abaixo da utilização máxima, com as pesagens e a produção desequilibradas em comparação com metas definidas, ou demonstrando incapacidade de maximizar a capacidade de produção, a planta reagirá para abordar o problema em si em tempo real, como, por exemplo, ajustar as taxas de alimentação.

No centro da Planta Inteligente está a tecnologia OptiMax, a mais recente adição ao CDE CORE – uma gama inovadora de soluções tecnológicas desenvolvidas para conceder aos clientes um maior controle sobre as suas fábricas. O CORE utiliza automatização e sensores para monitorar e melhorar a produtividade, minimizar o tempo de inatividade, automatizar processos e reduzir os custos operacionais, maximizando ao mesmo tempo a rentabilidade.

Qualquer planta CDE encomendada durante ou no espaço de três semanas após a bauma 2019 receberá uma atualização gratuita para uma Planta Inteligente, incluindo uma subscrição de três anos. Os clientes existentes interessados em atualizar a sua planta para uma Planta Inteligente terão direito a um desconto de 40% para adoção da tecnologia, avisa a marca.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *