Blog

Pedreira francesa inova com sistema de controle de agregados da Metso

Como uma das maiores plantas de agregados na Europa, a pedreira Grand-Champ da CMGO (Colas) na Bretanha, França, possui avançado sistema de automação da Metso. Toda a pedreira pode ser operada com apenas duas pessoas, assegurando eficiência e competitividade. A planta é ainda pioneira no uso do sistema de carregamento automatizado criado pela Metso e seus subfornecedores.

O novo sistema é baseado em cartões e um sistema de medição a laser.

Quando o motorista chega ao local, ele passa seu cartão e indica o tamanho do produto final que está solicitando para carregar. Enquanto isso, dois escaneadores medem precisamente o volume da caçamba a fim de assegurar a quantidade da carga e distribuir corretamente o material no compartimento.

Este sistema possibilita o carregamento independente e uma operação mais ágil – até 30 caminhões por hora.

A companhia também possui uma atenção especial com as questões ambientais, sendo uma das primeiras pedreiras francesas a introduzir o inovador sistema de controle do circuito de agregados VisioRock da Metso. O sistema baseado em computador, processando informação visual coletada a partir de câmeras de vídeo precisas localizadas acima das esteiras transportadoras.

O VisioRock no britador cônico Nordberg Série HP HP500 assegura uma configuração de lado fechado precisa no britador cônico. A segunda tarefa é detectar materiais superdimensionados antes que eles contaminem os materiais de 4-6 mm e 6-10 mm para base de materiais de estradas. O VisioRock também pode ser utilizado para manutenção preventiva a fim de predizer o desgaste dos meios de peneiramento e estima-se a expansão também para os dois britadores cônicos terciários Nordberg Série HP HP6.

0

Comentar