Marcilene é Supervisora do Laboratório da Jaguar Mining

Marcilene Roberta Perdigão é Supervisora do Laboratório da Jaguar Mining. Sua atuação é acompanhar as atividades do laboratório, onde são realizados os ensaios químicos em amostras de pontos superficiais, subterrâneos e efluentes, além de análises de elementos químicos. O laboratório atende a planta de beneficiamento, mina subterrânea e setor de meio ambiente da empresa.

Graduada em Química e com formação técnica em Química e Meio Ambiente, a profissional faz parte da equipe da Jaguar Mining há oito anos, e iniciou sua carreira na empresa como Auxiliar de Laboratório. Durante sua trajetória, se tornou Técnica em Química até ser promovida a Supervisora. Marcilene conta que escolheu a profissão por se interessar sobre os elementos da natureza e sua importância no dia a dia: “Quis ir mais adiante e aprender como medir e onde monitorar esta riqueza e, ao conhecer mais, descobri o envolvimento da Química e a importância que tem no meio em que vivemos”, conta.

Dentro da Jaguar Mining, Marcilene procura desenvolver o seu trabalho sempre à procura de novos aprendizados para agregar valor nas atividades da empresa, da sua equipe, e consequentemente da sociedade como um todo. Sobre a atuação da mineração, ela avalia a relação profissional com o mineral de uma forma positiva: “Estamos em uma região rica em minérios e exploramos este recurso, dele temos produtos indispensáveis ao nosso dia a dia. O nosso relacionamento com a natureza deve existir, pois dela extraímos nossas riquezas e a ela devemos nosso respeito”.

Um comentário em “Marcilene é Supervisora do Laboratório da Jaguar Mining

  • 27 de março de 2019 em 04:03
    Permalink

    Obrigada pelo carinho com as mulheres na mineração. Parabéns pela iniciativa!!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *