Notícias

M&T Expo: Link-Belt tem nova linha de escaveiras no Brasil

Na M&T Expo 2018, em São Paulo (SP), a Link-Belt trouxe para seu espaço na área externa do evento sua nova linha X3E de escavadeiras. 

Elas substituem a linha X2.

Os novos modelos 210X3E, 180X3E e 360X3E trabalham no nicho entre 18 t e 36 t. A marca atua somente no segmento de escavadeiras.

Matheus Fernandes, country manager da LBX do Brasil, diz que a nova séria apresenta melhorias de produtividade e redução de consumo em 19% em relação à série anterior. “Aceleramos também o ciclo de trabalho, o que gera mais resultado ao usuário”, afirma.

As escavadeiras Link-Belt chegaram ao país em 2012 através da LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo.

Segundo Matheus, meados do ano passado para cá a empresa vendeu 70 unidades da escavadeira de 20 t e cinco unidades das de 18 t.

“Acreditamos em 2019 com vendas em torno de 80 unidades”, diz.

Cerca de 60% do mercado da Link-Belt no Brasil está no segmento de lavra garimpeira, notadamente no sul do Pará e norte do Mato Grosso.

Os outros 40% são divididos nos mercados de construção, agricultura e terraplenagem.

“Fomos estudar esse mercado de exploração do ouro. E vimos oportunidade”, destaca. “Nossas escavadeiras se diferenciam pela durabilidade e consumo, algo muito visto nesse segmento. Mas tivemos também que propiciar atendimento (pós-venda), muitas vezes em áreas de difícil acesso”.

Mas o executivo ressalta que a empresa está focando na expansão para outros mercados. “Entramos no Brasil há sete anos. Estamos ainda em fase de solidificação da marca”, finaliza. (Augusto Diniz)

 

 

 

 

Leia mais notícias sobre a Link-Belt:

Link-Belt lança nova série de escavadeiras X3E na M&T Expo

 

 

0

Comentar