Liebherr ganha prêmio de Inovação na Bauma 2019

Na véspera da abertura da Bauma 2019, cinco empresas e uma universidade receberam o Innovation Award 2019 pela inovação técnica mais destacada de sua categoria. O prêmio foi concedido pela entidade VDMA para desenvolvimentos que apontem o caminho para o futuro, são econômicos, ecologicamente corretos e trazem benefícios às pessoas no ambiente de trabalho.  O concurso público e a entrega do Prêmio Inovação aconteceram pela 12a vez.

Herrenknecht ganhou o prêmio na categoria de máquinas com seu E-Power Pipe®. A empresa desenvolveu um processo para a colocação econômica e ambientalmente correta de cabos subterrâneos. Isso protege o meio ambiente de escavações substanciais e possibilita uma maior aceitação pela população quando se trata de instalar linhas de transmissão.

A Liebherr Hydraulik Bagger ganhou o prêmio na categoria Design. Com seu novo ambiente operacional para máquinas de construção, a empresa assume o próximo nível de controle digital combinando unidades físicas e digitais: integra tablets padrão no ambiente de controle de uma máquina de construção e atende aos comandos dos operadores usando uma Unidade Gráfica intuitiva de Interface. O homem não mais operará a máquina, ele se comunicará com ela.

MOBA Mobile Automation alcançou o primeiro lugar na categoria componentes / sistemas digitais. Com o sistema PAVE-TM para medição de espessura de camada que se faz de forma automática e sem contato na construção de estradas, as necessidades de materiais podem ser planejadas com precisão e os riscos de acidentes minimizados, pois as medidas manuais não são mais necessárias.

Max Bögl ganhou o prêmio de inovação na categoria construção / métodos de construção / processos de construção. Com uma instalação de produção móvel para torres eólicas, a empresa pode se deslocar para qualquer local no mundo e ainda promover a economia local.

A Universidade Técnica de Munique venceu a corrida na categoria pesquisa / ciência. Juntamente com seus parceiros, eles desenvolveram um sistema de orientação ao motorista 4.0, que orienta os operadores da máquina de construção com hologramas durante as atividades do canteiro de obras. Modelos 3D virtuais e dados de diferentes fontes se sobrepõem aos objetos reais e o ambiente. O operador recebe todas as informações relevantes no campo de visão.

De três em três anos na bauma, VDMA, HDB (Federação Alemã da Indústria da Construção), ZDB (Confederação Alemã da Construção), BBS(Associação Alemã de Materiais de Construção) e Messe München atribuem o Prémio Inovação Bauma.

Desta vez, foram recebidas 138 candidaturas, 64% da Alemanha e 36% do estrangeiro. Foram inscritas 53 candidaturas na categoria de máquinas, 44 na categoria de componentes e sistemas digitais, 5 na categoria de processos de construção / construção / processos de construção, 18 em pesquisa e ciência e 18 na categoria Design. Os candidatos devem se qualificar em várias rodadas de seleção e atender a determinados critérios.

Mais informações podem ser encontradas no seguinte link da web:

www.bauma-innovationspreis.de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *