Bauma 2019: Liebherr apresenta nova direção por joystick intuitiva para carregadeiras

Na bauma 2019, que começa nesta segunda (8/4), a Liebherr apresenta uma gama de sistemas de assistência inteligentes para carregadeiras de roda. Estes incluem, por exemplo, reconhecimento ativo de pessoas na traseira dos veículos, monitoramento de área frontal e o sistema de câmeras Skyview de 360 °.

Essas soluções aumentam a segurança e reduzem a carga do operador da máquina, cujo trabalho diário com a carregadeira de rodas traz um peso significativo de responsabilidade. Outro sistema de assistência é o novo dispositivo de pesagem, que funciona como uma balança de controle em uma grande faixa de elevação.

Todos os novos sistemas de assistência foram desenvolvidos pela Liebherr e estão totalmente integrados ao controle da máquina. Isso também se aplica à nova direção do joystick para modelos de pá-carregadeira de rodas L 526 ao L 586 XPower. A operação intuitiva do joystick permite ao operador manobrar com precisão e sem fadiga.

A nova direção por joystick é um sistema de direção disponível que permite que o operador dirija confortavelmente com uma mão.

Particularmente onde o trabalho envolve numerosas manobras de direção, o sistema de direção por joystick economiza energia e torna o trabalho menos extenuante fisicamente, já que movimentos curtos no joystick de forma ergonômica substituem o acionamento do volante.

O braço esquerdo permanece confortavelmente no apoio de braço e, como a direção de deslocamento pode ser alterada com um interruptor no elemento de controle, a mão esquerda permanece no joystick mesmo ao mudar de direção.

A operação do novo sistema de direção por joystick para carregadeiras de rodas Liebherr é intuitiva. Uma razão para isso é que a posição do joystick sempre corresponde ao respectivo ângulo de articulação da carregadeira de rodas.

Juntamente com o feedback de força no joystick, a nova direção define o padrão em termos de facilidade de uso, oferecendo uma alternativa aos sistemas convencionais de direção por joystick. A operação das carregadeiras de rodas Liebherr com nova direção por joystick é mesmo em altas velocidades e em terrenos difíceis.

Além de ter a opção de direção por joystick, os modelos L 566 XPower para L 586 XPower estão disponíveis com uma cabine de operador sem volante e coluna de direção. Nesta versão, a cabine espaçosa da carregadeira de rodas XPower oferece ainda mais espaço para o motorista, juntamente com uma visão otimizada do acessório de trabalho.

A extensa gama de sistemas de assistência inteligentes inclui ainda o novo dispositivo de pesagem para carregadeiras de rodas grandes XPower. Esta solução, desenvolvida pela Liebherr, é uma escala de controle que funciona automaticamente e fornece ao operador da máquina informações valiosas sobre a operação de carregamento.

Ele ajuda o operador a carregar com precisão caminhões ou dumpers com a quantidade certa de material e evitar sobrecargas. A vantagem é que, dependendo da aplicação, a faixa de pesagem ideal é definida automaticamente e a pesagem ocorre durante o ciclo de carregamento normal. Isso significa que o operador não precisa atingir uma altura de elevação específica para pesar corretamente o conteúdo da caçamba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *