JCB amplia presença no Mato Grosso

A JCB consolida sua presença no Mato Grosso com a ampliação da atuação de seu distribuidor no Estado, a Caramori Máquinas. A empresa inaugurou no dia 26 de junho uma nova unidade de vendas e atendimento, que recebeu investimentos de R$ 3 milhões.

A nova planta, localizada no km 18 da Rodovia BR 364, tem área total de 6 mil m² e 1.880 m² de área construída, que contemplam espaço para exposição das máquinas, salas de treinamento e reuniões e espaço para manutenção e serviços. Além da unidade de Cuiabá (MT), a Caramori iniciou suas operações na filial de Sinop (MT).

A inauguração da unidade de Cuiabá será celebrada com a chegada de dois novos modelos de pás carregadeiras fabricadas no país, que estão circulando em um Road Show.

André Caramori, diretor da empresa, revela que o investimento busca ampliar a participação nos mercados de construção e agricultura. “Investimos para fornecer ao cliente a melhor estrutura de atendimento, de acordo com o padrão global recomendado pela JCB. Desde 2011 temos dobrado as vendas a cada ano e queremos crescer ainda mais agora com nossa nova unidade e com a chegada de novas máquinas”.

O segmento agrícola é a grande aposta para a Caramori. Ele espera que as vendas para o setor agrícola atinjam 30% de representação para a empresa nos próximos anos. “Queremos ampliar nossas vendas para as fazendas, principalmente para produtores de grãos. As máquinas pás carregadeiras, manipuladores telescópicos e retroescavadeiras JCB atuam com robustez e economia no deslocamento e manipulação de materiais na manutenção das propriedades rurais, aumentando a produtividade do setor”.

Obras de infraestrutura no Estado também estão na mira da Caramori. “Vemos boas oportunidades nas obras rodoviárias que estão programadas para o estado nos próximos cinco anos. Estamos prontos para atender este mercado”.

Road Show de pás carregadeiras

O Road Show durante os meses de junho e julho percorrerá mais de 10 mil quilômetros pelo país, por onze estados brasileiros.

As máquinas participantes são os modelos 422ZX e 426ZX da JCB, indicadas para diversas aplicações, que envolvem o carregamento e manuseio dos mais variados materiais, seja na terraplenagem, construção civil, mineração e agricultura.

Aspectos como alta potência, baixo consumo de combustível, maior conforto para o operador, durabilidade e versatilidade são diferenciais, segundo o fabricante, que garantem produtividade satisfatória dos clientes.

Fonte: Redação MM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *