InterCement adere a movimento global pela sustentabilidade no setor de cimento

Em ação para reforçar sua agenda de sustentabilidade, a InterCement, uma das maiores cimenteiras do país, anuncia adesão ao Global Cement and Concrete Association (GCCA), a principal associação mundial do setor de cimento e concreto do mundo e responsável por 30% da capacidade de produção do setor.

A adesão ao GCCA é realizada de forma voluntária e as empresas assumem compromissos públicos com a sustentabilidade e meio ambiente, e contam com os principais indicadores de segurança, emissão de CO2, água, energia, produção, entre outros.

Recentemente,  a entidade publicou suas primeiras seis diretrizes de sustentabilidade e a Carta de Sustentabilidade da GCCA. Muitas dessas orientações baseiam-se no trabalho anterior da Cement Sustainability Initiative (CSI), cujas funções foram transferidas para a GCCA, quando a instituição foi criada em 2018.

As novas diretrizes incluem resultados simples, confiáveis e representativos que todos os membros, como é o caso da InterCement, devem monitorar e relatar o desempenho. As companhias também passam a ser auditadas de quatro em quatro anos pela associação e a cada dois anos por auditoria externa.

O representante da companhia no grupo no Working Group do GCCA sobre melhores práticas em cimento será Alexandre Citvaras. O executivo atua como diretor de Desenvolvimento Ambiental e Energia na InterCement.

“A adesão é uma oportunidade para contribuirmos para o futuro da atividade do setor, com a participação em grupos de trabalho focados em discutir desafios para o aprimoramento contínuo de práticas e processos.

Além de termos a missão de compartilhar a expertise da InterCement, garantir que as posições da empresa sejam consideradas nas tomadas de decisão e definições e, claro, trazer para o dia a dia operacional os novos aprendizados”, explica Alexandre Citvaras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *