Inscrições para projetos de start-ups da Nexa terminam dia 18

Terminam neste domingo (18/3) as inscrições para o Mining Lab 2, programa de apoio a empreendedores e ao desenvolvimento de inovações tecnológicas para as áreas de mineração e metalurgia, promovido pela Nexa (ex-Votorantim Metais).
É a segunda edição do programa. No total, serão investidos pela companhia US$ 2,4 milhões em 12 projetos selecionados, sem exigência de contrapartida societária das start-ups inscritas.
De acordo com o gerente de inovação e tecnologia da Nexa, Rodrigo Gomes, o Mining Lab é uma oportunidade de atualizar os processos da empresa, além de manter a competitividade no mercado. “As novas tecnologias aumentam nossa sustentabilidade, ajudam a reduzir os custos de produção e podem introduzir sistemas que ampliem a segurança das operações, como é o caso das soluções de automação e de internet das coisas”, afirma ele.
“A inovação aberta, que é o modelo do Mining Lab, permite conectar a Nexa com o que está acontecendo fora da empresa em termos de inovação.
Adquirimos mais conhecimento e nos aproximamos de projetos disruptivos que talvez não conseguíssemos desenvolver internamente ou levaríamos mais tempo para chegar até eles”, diz.
O Mining Lab busca iniciativas nas áreas de TI/ Internet das Coisas,
automação, logística, economia circular e concentração mineral. O foco nessas áreas, segundo o gerente, levará a empresa “à mineração do futuro”. E complementa: “Ao mesmo tempo em que vão ao encontro de um dos objetivos da Nexa, que é aumentar a eficiência na exploração dos minérios”.
As inscrições ao Mining Lab  2 podem ser feitas no site http://www.mininglab.com.br/
 
Augusto Diniz
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *