Inox aumenta performance na mineração

A Aperam South America apresentará suas soluções e aplicações de aço inoxidável para o setor de mineração. A empresa vai mostrar aos participantes do Workshop Redução de Custos 2019 como o inox proporciona melhoria de processos, produtividade e redução de custos. “O aço inoxidável obtém ótima performance na mineração, a exemplo de outros setores que precisam de materiais resistentes à corrosão, desgaste e com os menores custos de manutenção possíveis”, diz Roberto Guida, gerente Executivo de Marketing da Aperam.

O aço inox aplicado em equipamentos de mineração possui grande resistência ao desgaste por corrosão e abrasão, proporcionando um aumento da vida útil de peças e componentes de máquinas de duas a três vezes em comparação ao aço carbono comum. Pode ser usado em peneiras, chutes, lavadores, chapas expandidas e diversos outros equipamentos. É a solução ideal para melhorar a performance, reduzir as paradas para manutenção e aumentar a vida útil dos equipamentos.

A planta industrial da Aperam, localizada em Timóteo, Minas Gerais, conta com dois altos-fornos que utilizam apenas carvão vegetal, como energia renovável, evitando a emissão de 700 mil toneladas de CO² na atmosfera. O aço inox da Aperam é um aço verde, pois é produzido com energia limpa e 100% sustentável.

A Aperam South America é uma produtora integrada de aços inoxidáveis, elétricos e carbono especial. A partir de uma gestão baseada nos valores liderança, inovação e agilidade, consolida-se como líder no mercado brasileiro em seu segmento. Sua planta industrial, localizada em Timóteo (MG), possui capacidade produtiva total de 900 mil t/ano de aço líquido.

Em sua trajetória de mais de 70 anos, a empresa possui amplo portfólio destinado a segmentos como automotivo, construção civil, energia, transportes, linha branca, utilidades domésticas e saúde. Desde 2011, integra o Grupo Aperam composto de outras cinco plantas industriais na França e na Bélgica cuja capacidade instalada alcança 2,5 milhões de t/ano de placas de aço. Atenta às necessidades do mercado, a Aperam oferece solução global e produção local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *