Bauma 2019: Komatsu e MineWare anunciam sistema de gerenciamento de carga

A Komatsu e a MineWare lançaram oficialmente seu primeiro sistema de gerenciamento de carga útil proveniente de fábrica, o Argus PLM – ele foi apresentado na Bauma 2019, que ocorre em Munique, na Alemanha.

O Argus PLM impulsiona na mina a melhoria da produtividade e a eficiência como ferramenta de carregamento, o que acaba reduzindo o custo por tonelada. Uma versão do Argus PLM foi projetada exclusivamente para a linha de escavadeiras hidráulicas da Komatsu.

“As operadoras de mineração precisam de soluções tecnológicas de nível global para melhorar a produtividade, reduzir custos e aumentar sua competitividade global”, disse o vice-presidente de marketing e vendas da MineWare, Roy Pater. “Ao unir os recursos da Komatsu e MineWare, oferecemos aos clientes a oportunidade de ter a tecnologia de melhoria de produção totalmente integrada à máquina. O Argus PLM permite que a Komatsu forneça uma máquina superior para a indústria de mineração, ao mesmo tempo em que também transfere tecnologia para operações de mineração teleremotas e autônomas. ”

O Argus PLM integra-se perfeitamente ao sistema operativo Komtrax da Komatsu. Ele fornece informações de produção da máquina, em tempo real, diretamente para o operador. Se o local da mina estiver conectividade adequada, essa informação também pode ser transmitida ao escritório do site.

“Esse sistema agrega valor a cada carga de caçamba”, disse Pater, “permitindo que operadores e supervisores melhorem continuamente a produtividade e contribuam para toda a produção da mina. Em última análise, isso significa transportar mais toneladas por um custo menor. ”

A Komatsu é o primeiro fabricante de equipamento a fornecer um sistema de gerenciamento e orientação de carga útil dentro da cabine, totalmente integrado ao sistema operacional da escavadeira.

O Argus PLM estará disponível em todos os novos modelos Komatsu PC7000-11. A Komatsu planeja continuar lançando o Argus PLM em todos os outros modelos de escavadeiras da série PC.

[the_ad id=”54647”]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *