Estudantes de Niquelândia participam de atividades de conscientização ambiental no Dia da Árvore

Atividades foram realizadas por empregados da Unidade Niquelândia da Votorantim Metais, por meio do Programa de Educação Ambiental (PEA)

Desde 2008, a Unidade Niquelândia da Votorantim Metais promove diversas ações para sensibilizar a comunidade da região, por meio do Programa de Educação Ambiental (PEA), uma iniciativa que conta com a participação voluntária dos empregados e também de jovens estudantes da Escola Sesi Vila Macedo que atuam como monitores ambientais.

As atividades do Programa são realizadas sempre em datas marcantes do meio ambiente, como o Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro. Neste ano, a equipe do PEA celebrou a data com uma visita para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Joana Rodrigues de Freitas, ao viveiro de mudas cultivado pela Unidade Niquelândia na Fazenda Engenho. Ainda em comemoração à essa data, no dia 24 de setembro a equipe do PEA visitou dez propriedades rurais próximas à Unidade Niquelândia e distribuiu mudas aos moradores.

Fonte: Redação MM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *