Empresa canadense adota 150 caminhões autônomos em suas operações

A canadense Suncor anunciou que implementará em fases sistema de transporte autônomo em suas áreas de extração. O projeto começa pela planta de North Steepbank.

Nos próximos seis anos, a empresa espera implantar mais de 150 caminhões de transporte autônomo. A iniciativa será uma das maiores em veículos autônomos elétricos do mundo.

A Suncor levou quatro anos para validar o projeto. As avaliações mostraram que a tecnologia oferece muitas vantagens em relação às atuais operações de caminhão, incluindo desempenho de segurança, melhor eficiência operacional e menores custos, de acordo com a empresa.

“Ser a primeira empresa a testar esses sistemas e implementá-los em escala comercial em nossas operações de petróleo, tem a ver com a nossa longa história de abraçar e implementar tecnologias – é simplesmente parte do nosso DNA”, disse Mark Little, diretor de operações da Suncor.

Os caminhões autônomos operam previsivelmente e empregam um conjunto de características de segurança como mapeamento de rotas prescritas e sistemas de detecção de obstáculos. A implementação do sistema mudará os papéis e os conjuntos de habilidades necessárias para alguns funcionários nas operações da Suncor ao longo do tempo. A empresa afirma que continuará trabalhando para minimizar os impactos da tecnologia na força de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *