Diretores da Steinert, Leandro Araújo e Vinicius Souto, serão palestrantes no 10º Workshop

A palestra que será apresentada pelos diretores da empresa Leandro Araújo e Vinicius Souto será sobre “Aplicação da Tecnologia de Ore Sorting Multisensor na pré-concentração de minério de cromita”

Sobre os palestrantes:

Leandro Araújo

Engenheiro mecânico pela Universidade Federal de Minas Gerais, com especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Atualmente é diretor da Steinert e responsável pelos segmentos de reciclagem e mineração no Brasil.

Vinícius Souto

Engenheiro de Energia pela Puc/Minas, com especialização em Gestão de Projetos pelo Ibmec e Mestrando em Engenharia de Materiais e de Minas pela UFMG. Atualmente é Diretor da Steinert e responsável pelo segmento Mineração para a América Latina.

Sobre a palestra:

“Na palestra iremos apresentar o case da Ferbasa, uma mineradora de cromita localizada no interior da Bahia, onde a Steinert possui 5 equipamentos em operação fazendo a pré-concentração do minério, com geração de 3 frações a partir do ROM: lump, disseminado e estéril. Através da utilização da tecnologia multisensor da Steinert, foi possível obter o lump na qualidade final de venda, num único passe. Na sequência, o minério restante é separado em um produto com teor intermediário de cromo e o estéril. O case da Ferbasa representa um marco na utilização dessa tecnologia no Brasil, devido aos excelentes resultados técnicos e econômicos obtidos, o que será mostrado em detalhes na apresentação.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *