Bauma 2019: Epiroc incorpora tecnologia de automação na SmartROC D65

A tecnologia de automação está transformando a indústria de mineração e fortalecendo as operações de perfuração em todo o mundo. O SmartROC D65 é o mais recente equipamento da Epiroc com avanços nesse campo.

Esse equipamento tem como base plataforma pronta para automação. O novo SmartROC D65 está sendo apresentado na Bauma 2019, em Munique, na Alemanha, que acontece de 8 a 14 de abril.

O novo SmartROC D65 tem a capacidade e a potência para perfurar de forma consistente e precisão. Ele é embarcado com recursos inteligentes para perfuração e manuseio de hastes de forma automatizada.

Com o SmartROC D65 o operador interage com o sistema de controle avançado da sonda por meio de uma tela de toque sensível de 15 polegadas, que apresenta desde parâmetros de perfuração e diagnóstico até dados de medição durante a perfuração em tempo real.

A plataforma pronta para automação também inclui o novo recurso Auto Feed Fold. Com o pressionar de um botão, o Auto Feed Fold permite que o operador avance no deslocamento ou se posicione para perfuração, de acordo com o determinado. Isso também é útil quando se opera um ou mais equipamentos de perfuração remotamente.

“O SmartROC D65 realmente comprova o poder das máquinas autônomas e traz o futuro da mineração”, diz Mattias Hjerpe, gerente global de produtos da Epiroc. “A automação está revolucionando o setor e queremos que nossos clientes permaneçam na vanguarda para garantir retorno de investimento”.

O SmartROC D65 está disponível em três diferentes tamanhos de feixe de alimentação, pode transportar tubos 5, 6 ou 8 metros, e tem a capacidade de perfurar até uma profundidade de 56 metros.

Ao usar tubos de 8 metros, é possível perfurar 16 metros com apenas uma adição de haste. A potência adicional do martelo COP M7 permite que o SmartROC D65 faça furos de até 9 polegadas de diâmetro.

Além disso, o SmartROC D65 é equipado com um sistema hidráulico eficiente que reduz a queima de combustível e trabalha com menos bombas e mangueiras do que as versões anteriores.

À medida que outros recursos novos e melhorias são lançados, eles podem ser facilmente instalados através de atualizações de software, para manter o SmartROC D65 sempre em dia com a tecnologia.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *