Bauma 2019: CDE revela primeiro sistema único de processamento úmido

A CDE, projetista e fabricante de equipamentos de processamento por via úmida, revelou na Bauma 2019, que acontece de 8 a 14 de abril, sua nova planta de processamento úmido Combo.

O sistema de processamento por via úmida Combo 400, com capacidade de 30 a 200 t/h, é uma solução pronta para uso que fornece produtos lavados de acordo com a especificação, de uma ampla variedade de materiais.

O Combo pode ser usado na construção, reciclagem de resíduos, areias industriais, mineração e meio ambiente.

Com todos os processos essenciais alojados em um chassi, o sistema Combo opera como uma unidade interconectada e pré-montada, que incorpora um painel de controle integrado com um único ponto de operação.

Projetado como uma solução de lavagem ultracompacta que requer o mínimo de montagem, os operadores agora podem realocar facilmente suas instalações em locais remotos.

De acordo com Kevin Vallelly, diretor de Engenharia da CDE, “nosso novo Combo é o primeiro sistema de processamento úmido do mundo com tratamento de água integrado. Para o cliente, seu design personalizado e pré-determinado reduz a área de cobertura geral no local em comparação aos processos tradicionais. Pré-fiada e pré-testada antes do envio, a fábrica é construída para rápida montagem e configuração, e pode começar a processar o material dentro de alguns dias após a chegada ao local. ”

Kevin continua: “Durante todo o processo de design, nossos engenheiros se concentraram no acesso para manutenção e na otimização da vida útil da fábrica. O Combo oferece acesso seguro e superior a todas as áreas e, de acordo com o nosso ethos ‘Do it safe’, cumpre com todos os padrões ISO relevantes. O design robusto é completo com revestimentos de desgaste premium, que permanecerão operacionais e eficientes por mais de 20 anos. Isso representa um retorno significativo do investimento para nossos clientes ”.

O menor consumo de energia em comparação com a tecnologia existente disponível no mercado, segundo a CDE, transmite benefícios econômicos para o cliente, que pode processar um volume maior de materiais por meio de uma planta eficiente com custos operacionais reduzidos.

O acesso giratório patenteado à bomba, projetado para uso de operador único e facilidade de acesso para manutenção de rotina, é uma das características que definem o novo Combo.

Para a CDE, o processamento de materiais é um ambiente de trabalho duro e é por isso que o novo sistema de lavagem Combo apresenta componentes em áreas de alto desgaste para minimizar o ciclo de fadiga mecânica da fábrica.

Uma área comum de fadiga, resultado do estresse da soldagem ao longo do tempo, está nas telas que tradicionalmente usam conexões soldadas. Essas telas foram substituídas pela patenteada Infinity Screen, resultando em maior durabilidade e prolongando a vida operacional da planta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *