Aura Minerals anuncia contrato de empréstimo e acordo de fornecimento

A Aura Minerals anunciou que, depois de um competitivo processo de concorrência, firmou um contrato de empréstimo de US$ 20 milhões e um acordo de fornecimento com a Louis Dreyfus Company Metals (LDC Metals) para a retomada das operações e produção dos concentrados de cobre a partir de sua mina Aranzazu, localizada no município de Concepción del Oro, na região nordeste do Estado de Zacatecas, no México.
Rodrigo Barbosa, Presidente e CEO da Companhia, comentou: “O contrato e o acordo de fornecimento é um passo crucial para a retomada das operações do projeto. Depois de um competitivo processo, temos a honra de trabalhar com a LDC Metals tanto para o contrato quanto para o acordo de fornecimento. Nós conduzimos um estudo extenso de geologia, estimativa de recursos, planejamento de mina, engenharia, metalurgia e modelo financeiro. Agora estamos em processo de contratação de profissionais experientes e altamente qualificados para os cargos necessários no projeto”.

A Aura é uma produtora de ouro e cobre de porte médio focada no desenvolvimento e na operação de projetos de ouro e metal de base nas Américas. Os ativos da companhia incluem minas de ouro em produção no Brasil e em Honduras, além do projeto citado. Com a conclusão da fusão com a Rio Novo Gold em 2 de março de 2018, a Aura agora possui dois projetos adicionais no Brasil, Almas e Matupá, e um de ouro na Colômbia, o Tolda Fria. Em 1 de dezembro de 2017, a Aura anunciou que concordou em vender seu projeto de cobre-ouro-ferro Serrote da Laje, no Brasil, por US$ 40 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *