Ativos da VSE são doados para Instituto Tecnológico Vale e universidades

A Vale Soluções em Energia (VSE) encerrou suas atividades e destinou uma série de equipamentos para o Instituto Tecnológico Vale (ITV) e para universidades parceiras dos Estados do Pará e Maranhão. Com os cerca de 50 ativos doados, será possível aprimorar os laboratórios dessas universidades e, consequentemente, contribuir para a realização de pesquisas com tecnologia de ponta.

Os antigos laboratórios da VSE de Biodigestão, planta piloto de leito fluidizado, laboratório de turbo máquinas e laboratório de Plasma foram instalados na Universidade Federal do Pará (UFPA); a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifespa) recebeu equipamentos para o laboratório de análises químicas e laboratório de Supertransmissão de Calor enquanto o motogerador a etanol foi levado para a Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O Instituto Tecnológico Vale recebeu cerca de 250 itens entre equipamentos, componentes e instrumentos para os Laboratório de Elétrica e Eletrônica e Metrologia. Tudo isso será utilizado para equipar as unidades de Ouro Preto e Belém com dispositivos de última geração.

“Iniciativas como essa são de grande importância para a Vale. A sustentabilidade deve sempre estar presente na tomada de decisão da liderança. O trabalho realizado demostra que com criatividade e cooperação podemos executar o desenvolvimento de pesquisas dentro da Vale, otimizando os recursos disponíveis e ainda contribuindo com parceiros da comunidade acadêmica nas áreas em que a Vale está presente”, afirmou Luiz Mello, Diretor-presidente do Instituto Tecnológico Vale e gerente-executivo de Tecnologia e Inovação.

Fonte: Redação MM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *