Asia Cement Group implanta transportador de correia côncava de 13,7 km

Para transportar calcário da pedreira para o silo, a empresa Sichuan Yadong Cement aposta há anos em um transportador de correia de longa distância de 12,5 km do Beumer Group para a sua fábrica nas proximidades de Penzhou, na província chinesa de Sichuan. O transportador de correia côncava passa por terrenos montanhosos e áreas de proteção ambiental, cursos d’água e subsolos instáveis.
Agora, um segundo projeto foi realizado e compreende mais dois transportadores de correia de longa distância na mesma planta, só que desta vez com um comprimento total de 13,7 km. Eles transportam o calcário até a fábrica de cimento. Diferente do primeiro projeto, a tarefa foi instalar o transportador em zona habitada.
A opção da montegem de correias na unidade se deu depois que em 2004, o grupo empresarial decidiu construir uma nova fábrica de cimento em Sichuan. Durante a fase de desenvolvimento, o Asia Cement Group obteve do governo chinês a autorização para utilizar uma ferrovia desativada para transportar o calcário.
Porém, na metade da obra, o governo decidiu construir uma nova represa. O terreno previsto para o transporte seria inundado, o que fez com que as condições do projeto se modificassem completamente: ruas foram inundadas e os caminhões teriam que fazer desvios consideráveis.
Além disso, o Asia Cement Group planejava instalar duas linhas de forno adicionais. A melhor alternativa, em termos de tempo e custos, era a instalação de um transportador de correia côncava curvilíneo horizontal e vertical. Para isso, a empresa procurou o Beumer Group.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *