Anglo American mobiliza empregados para combater o mosquito Aedes Aegypti

A ação contou com apoio da Vigilância Epidemiológica dos municípios de Catalão e Ouvidor

Goiás está entre os Estados com maior registro de incidência de dengue no Brasil. Para combater o mosquito transmissor da doença, e também do zika vírus e da febre chikungunya, a Anglo American promoveu, na última semana, o Dia D de Combate aoAedes Aegyptiem suas operações de Nióbio nos municípios de Catalão e Ouvidor (GO).

A ação, desenvolvida com o apoio da Vigilância Epidemiológica da região, mobilizou os empregados para dedicarem atenção especial à organização da sua área de trabalho para eliminar qualquer foco do mosquito. “A Anglo American está fazendo a sua parte no combate à dengue, que, assim como a chikungunya e o zika vírus, é um grave problema de saúde que atinge os centros urbanos. Essa mobilização é importante para combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor. Além do mais, é fundamental para conscientizar os empregados a continuar a ação em suas casas.”, explicou a gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional do negócio Nióbio da Anglo American, Valmira Oliveira.

Além de visitar e fiscalizar toda a área da mina e da planta Boa Vista, a equipe da Vigilância Epidemiológica também esclareceu dúvidas dos empregados sobre a forma de transmissão, os sintomas e o tratamento das doenças. Em alguns pontos da operação, ainda foi aplicado um larvicida, produto em pó que elimina larvas de insetos e combate ao mosquito.

Fonte: Redação MM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *