Anglo American inaugura oficialmente unidade Barro Alto

A Unidade de Negócio Níquel da Anglo American inaugurou em 06 de novembro a planta industrial de Barro Alto, o primeiro dos quatro grandes projetos de crescimento estratégico da Anglo American a entrar em operação, com a presença de autoridades e da presidente global da companhia, Cynthia Carroll. Segundo dados divulgados pelo relatório trimestral de produção da Anglo American, a planta industrial de Barro Alto, que teve sua primeira corrida de metal em março de 2011, ajudou a elevar em 14% a produção de níquel, em comparação ao terceiro trimestre de 2010. O investimento total no projeto é de U$ 1,9 bilhão.

A segunda linha de produção de Barro Alto iniciou suas operações em setembro de 2011. A plena capacidade Barro Alto irá produzir 41 mil t/ano de níquel nos primeiros anos de operação. Sendo assim, o projeto contribuirá para a meta de aumento de 50% no volume de crescimento da mineradora até 2015.

"Barro Alto é um caso de sucesso, com indicadores de destaque tanto na produção como em segurança", ressalta Walter De Simoni, presidente da Anglo American/Níquel. "Quando alcançarmos a plena produção, teremos um ganho em competitividade, esperando chegar, até 2015, com 80% dos ativos da Unidade de Negócio Níquel na primeira metade da curva de custo dos produtores mundiais de níquel", completa.

Com 800 empregados diretos, a planta alcançará seu nível de produção máxima até o final de 2012. Com esse patamar de operação, a produção mundial de níquel da Anglo American alcançará 66 mil t/ano, aumentando de 8% para 11% a sua fatia no mercado de ferroníquel.

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *