Anglo American aguarda votação do parecer de licenciamento da etapa 3 do Minas-Rio

A votação do Parecer Único para o licenciamento ambiental da Etapa 3 do Minas-Rio foi marcada para o dia 26 de janeiro, quando será realizada a próxima reunião da Câmara Técnica Especializada de Atividades Minerárias (CMI). Esse parecer é resultado do robusto processo de licenciamento conduzido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), iniciado em 2015 e consolidado no Parecer Único submetido à votação da CMI, recomendando a concessão das licenças prévia e de instalação (LP+LI), com base em EIA/RIMA e diversas anuências e autorizações emitidas por todos os órgãos competentes das esferas federal, estadual e municipais.
A empresa está confiante na robustez do processo, no apoio das comunidades e no aval de todas as autoridades competentes que emitiram pareceres e anuências favoráveis ao empreendimento.
A aprovação das licenças permitirá viabilizar investimentos adicionais de cerca de um bilhão de reais e garantir cerca de 4.800 empregos diretos e indiretos.
 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *